Nascido em Inhumas (GO), Valdemiro mora em Conquista (MG) há 15 anos, e tendo trabalhado em um banco de 1992 a 2021, morando longe da família, ele relembra que, ao lado da esposa, conheceu diversas cidades das quais sempre saíam com os corações partidos por terem que deixar grandes amizades.
Seu primeiro livro, Coração de homem, é um tanto diverso, e traz crítica social e romance, além de poesias de lamento. “O segundo livro, Noite sem pressa, traz um pouco mais de romantismo, é um livro um pouco mais leve, mas também há poesias de uma crítica mais pesada”, conta ele.
Para Valdemiro, assim como os homens são criados ouvindo que não podem chorar, também há mulheres passando necessidade criando filhos sozinhas, tirando da boca sem ter para quem chorar. “Há pessoas da população LGBTQIA+ que sofrem preconceito e abusos e talvez não tenham em casa um ombro onde possam chorar, engolem em seco e sós”.
Com Noite Sem Pressa, a expectativa de Valdemiro é alcançar uma divulgação que leve estes e os demais livros em produção, dois romances e um último de poesias dirigido ao público escolar, de Ensino Médio e universitário. Ele tem ainda outros sonhos. “Espero poder ajudar meu filho jovem de 22 anos a editar seu livro assim que estiver pronto, o trabalho dele é fantástico, poesias picantes na forma de expressão, com temas fortes e a leveza da juventude”.
O diferencial de Noite Sem Pressa, para Valdemiro, é a linguagem simples. “Porém, cada frase de cada poesia faz sentido sozinha, cada poesia conta sua história de forma simples, mas bem montada, sem rimas forçadas”.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/6″][/vc_column][/vc_row]