Desbiografias . Matheus Vinicius
R$30.00
Sinopse do livro e um pouco sobre Matheus Vinicius
Matheus Vinícius, em seu livro de estreia é, como um bom poeta, um observador, uma antena dos arredores. Ao falar de si, fala de uma realidade desinteressante àqueles que não a sentem nos próprios ossos: “Em teu rosto ardem todas as novas formas do mundo porque se ilumina aos rostos dos outros que, iguais a você, atentam ao chão da necessidade cotidiana e ao capitaosmos que cresce indiferente.”. O capitalismo se tornou o próprio cosmos, engolindo especificidades não contempladas por ele.
Cenários da Zona Leste e do Centro se movimentam diante dos olhos e dentro do estômago do leitor, encontros com esquinas da periferia são permeados pela fusão entre estes espaços, o corpo, as afetações dos sentidos: “A ira sedimentada /em nossa nua ossatura”
[trecho do prefácio]
Samara Belchior é professora de História e Filosofia na rede pública do município de São Paulo; poeta, foi aluna do CLIPE – poesia (Curso Livre de Formação de Escritores) da Casa das Rosas de SP.
* Sobre o autor:
Matheus Vinicius tem 25 anos é aluno de Filosofia na USP e atualmente atua como Monitor Cultural. Natural de São Paulo, Zona Leste.
Em estoque
Livro impresso em Pólen Bold
64 páginas
14×21cm
ISBN 978-65-5851-053-6
Editor responsável: Wellington Souza
Capa: Anael Medeiros
Projeto gráfico: Editora Trevo
Informações Gerais
Não há perguntas ainda.
Avaliações
Não há avaliações ainda.